segunda-feira, 28 de maio de 2012

Perguntas mais frequentes

Perguntas frequentes feitas no help e suas respostas
Foi observado que muitas perguntas são feitas varias vezes e são respondidas novamente varias vezes e mais tarde essas perguntas são feitas de novo e de novo e de novo, por isso resolvemos fazer esse post com algumas das perguntas mais frequentes.

Perguntas:
Esqueci minha senha (ou perdi minha senha ou roubaram minha conta) e não tenho a recovery key nem o e-mail usado pra criar a senha (ou não tenho a recovery key, mas tenho o e-mail usado pra criar a conta) vocês podem recuperar a conta pra mim?
R.: Não, o único meio de saber que você é verdadeiramente o dono de uma conta é você tendo a recovery key e o e-mail usado na criação da conta, então anote em um lugar seguro esses dois itens.

Eu perdi minha RK (recovery key), tenho como conseguir outra ou vocês podem me mandar outra?
R.: Não, a recovery key é única, então muito cuidado com ela. Pra sua segurança anotem a RK em um pedaço de papel pois é mais seguro você guardar num pedaço de papel do que no bloco de notas.

Onde tem o Pokémon ___? Como chego na ilha ___? Quanto tempo demora pro respaw do ___ aparecer?  Qual Pokémon é melhor? Quanto vale um ___?
R.: Você não vai obter essas respostas no Help, perguntas do tipo spoiler (localização de Pokémon, localização de ilhas, como entrar em uma determinada Hunt, onde são localizadas as quests, etc) devem ser feitas no game-chat. Se mesmo perguntando no game-chat os players que estiverem online no momento não te responderem isso não muda em nada a resposta: Você não vai obter essas respostas no Help, perguntas do tipo spoiler devem ser feitas no game-chat.

Qual o cath das pokebolas?
R.: Cada Pokémon tem seu valor de cath diferente do outro e esses valores não são divulgados para os players.

Qual a melhor Ball pra pegar um determinado Pokémon?
R.: Não existe isso de melhor Ball pra pegar um determinado Pokémon, mas cada pokeball tem um valor que aumenta as chances de cath, por motivos meio óbvios quanto mais cara a Ball maior vai ser a chance de você capturar o Pokémon.
 
Eu já gastei mais de 200 balls e não capturei nenhum Pokémon, estou bugado?
R.: Não, muitos Pokémon tem um cath difícil, e o que muitos não entendem é o fator “sorte”, como o cath do Pokémon é “definido na sorte” tanto você pode ver uma pessoa bem sortuda que consiga capturar um Tropius usando uma única pokeball, como também podem ver uma pessoa gastar 1000000 de ultraballs e não capturar um simples Magikarp.

Fui ofendido/xingado, como faço pra banir ele?
R.: Se você tivesse lido a parte de regras iria ver que ofensas e xingamentos a players só são punidos se feitos no Help, nas outras situações use o Ignore (clique com o botão direito numa frase enviada pela pessoa e selecione a opção Ignore nome do player).

Como denuncio alguém?
R.: Leia esse post http://regraseavisosotpokemon.blogspot.com.br/2012/05/como-fazer-um-report-da-maneira-correta.html e veja a maneira certa de denunciar um player.

Meu Pokémon/item sumiu, vocês podem me dar outro?
R.: Não, os motivos são meio óbvios, 1º itens/Pokémon não somem do nada e 2º só pq você diz que algo sumiu não quer dizer que ela realmente sumiu, você pode ter vendido/entregue pra alguém, ou pode ter guardado em outro lugar ou também pode nunca ter tido e estar querendo conseguir ele de uma maneira que você achou ser fácil.
 
Fiz uma doação hoje, quando chegam meus pontos?
R.: Se você fez a doação por cartão o prazo é de até 1 dia útil, já se foi feita por boleto o prazo é de até 3 dias uteis (dia útil = segunda a sexta, exceto feriados).

Não estou conseguindo capturar o Mew, ele está bugado?
R.: Não, nenhum Pokémon lendário pode ser capturado.

Meu ORDER não está funcionando, o que eu faço?
R.: É só ir ao Centro Pokémon mais próximo e dar use (utilize o botão direito do seu mouse) no computador que tem ali (normalmente os computadores ficam próximos ao NPC Nurse Joy).

Só consigo recuperar um Pokémon por vez, o que eu faço?
R.: Para recuperar todos os seus Pokémon de uma vez basta que todos esteja na Poke Bag principal (não podem estar no coins ou em outras bags) e falar Hi estando perto de uma Nurse Joy.

Essas são apenas algumas das perguntas mais frequentes, em breve adicionaremos mais.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como fazer um report da maneira correta (post pra quem tem preguiça de ler as regras, será que vão ler esse?)

É muito triste ver a quantidade de players que não olham as regras e não sabem fazer um report e quando sabem reportar não sabem o que pode ou não ser reportado. Para ajudar os que tem "preguiça" de ler as regras fizemos esse post mais "simplificado", então deixem a preguiça de lado e leiam, assim vocês podem jogar de uma forma melhor e vão ser o que fazer quando precisarem de ajuda.


Como reportar:

1º aperte ctrl+r
escreve o nome do player e depois o motivo do report, ou o bug e uma pequena descrição dele (nunca escreva só o nome do player pois reports só com apenas o nome normalmente são ignorados)
3º aperte enter e espere com a aba do report aberta

Ex¹: Player123 motivo: usando bug pra voar sem pokemon de fly.
Ex²: Estou preso pois não verifiquei o local ao sair do surf (nesse caso é mais simples o player deslogar, fazer login no site e usar o desbugar, mas caso isso não seja possivel report e espere).



Exemplos do que pode ser reportado:

  • Uso de bot/macro e/ou qualquer outro programa que ajude um player a upar ou obter vantagem sobre outros. (Para que a acusação possa ser verificada o report deve ser feito na hora que o player estiver upando, o player que usar esses programas pode ter a conta deletada se for confirmado).
  • Trap de passagem.
  • Bugs no mapa ou bugs em geral (lembrando, descrevam um pouco o bug para facilitar o concerto dele)
  • Ataques que não funcionam.
  • Você está vendo algum player divulgar outro jogo ou site hacker ou troca de intens/contas por itens/contas em outros jogos.
  • Spam/flood no game-chat/rl-chat.
  • Estou preso (nesse caso é mais simples o player deslogar, fazer login no site e usar o desbugar, mas caso isso não seja possivel report e espere).



Coisas que NÃO devem ser reportadas pois não são contra as regras:

  • Fui enganado em uma troca (mas ADM se eu fui enganado você devia fazer algo. Minha resposta é: Não, pois você não tem como provar que foi enganado na troca e você antes de aceitar a troca pode dar look no item/pokémon e verificar se é o certo e não ser enganado).
  • Trap de cath (Trap de cath [ficar em cima do pokémon pra impedir a captura] é uma coisa chata mas não é contra as regras).
  • Me ofenderam/xingaram/ameaçaram mas não foi no help (mas ADM me xingaram faz alguma coisa. Minha resposta pra isso é: ignore o player, a opção de ignorar player existe pra coisas como essa).
  • Me hackearam (não nós responsabilizamos por isso, para evitar esse tipo de coisa não entre em sites suspeitos, não passe sua senha pra ninguem e não faça login em sites que não sejam o oficial http://www.otpokemon.com/ )
  • Meu pokémon sumiu (pokémon e itens não somem sozinhos, procure direito os seus, existem 2 tipos de DP [depot] então olhe nos 2, também não divida sua conta com ninguem pois essa pessoa pode muito bem pegar suas coias).
  • Sumiu algo da minha house (a staff não se responsabiliza por itens/pokémon deixados nas houses, então seja esperto e não deixe coisas de valor na house)
  • Me leva pra outra city ou hunt ( os GMs, CMs e ADMs não levam players pra outras citys ou pra hunts, então não perca seu tempo pedindo isso, para essas coisas é que existe o !teleport "nome da city)
  • Estou sem nada pra fazer, vamo conversar? (o report é algo serio, então se quer conversar abra o game-chat [ctrl+o]).


LEMBRANDO QUE REPORTS FALSOS OU REPORTS FEITOS DE MANEIRA INCORRETA PODEM SER PUNIDOS COM NOTATIONS, ENTÃO LEIAM COM ATENÇÃO E REPORTEM DA FORMA CORRETA.