terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Johto Beta

Bom dia, boa tarde, boa noite. De novo eu venho aqui falar com vocês, estamos lançando hoje uma versão “beta” do novo continente, o continente de Johto. Alguns devem estar já prontos pra perguntar: Como assim versão beta? E a resposta é simples, hoje está sendo lançado só uma parte do mapa do novo continente, 6 cidades, 107 novas houses, 1 Quest, alguns novos NPC, algumas hunts e respaws de alguns Pokémon que antes não podiam ser capturados, como Snubbull, Marill e Igglubuff. Esse novo continente vai ter também um torneio próprio, ou seja, quem estiver em Kanto vai participar de um torneio, quem estiver em Johto vai participar de outro torneio (embora na versão beta vai continuar apenas com o torneio de Kanto). Um NPC que conecta duas cidades nos dois continentes (Cidades de Saffron e Goldenrod) foi colocado (obviamente eles estão nessas duas cidades, mas estou falando pois sei que tem gente que ainda pergunta :p). Voltando a parte do “beta”, assim foi chamado pois não é a versão “definitiva” do continente, mais 4 cidades, varias casas, hunts e quests vão ser adicionadas a esse continente depois, além dos respaws dos Pokémon da quarta geração. 

Também foram adicionados os comandos de teleport:
!teleport “Battle City
!teleport “New Bark
!teleport “Cherrygrove
!teleport “Violet
!teleport “Azalea
!teleport “Goldenrod
!teleport “Ecruteak
Lembrando que para usar esses comandos tem quer ser VIP e ter um Pokémon com a habilidade de teleport.

Como eu já sei que tem muita pergunta a respeito disso vou adiantar as respostas das perguntas mais “previsíveis”:

Porque não colocam logo a 4ª geração?

Simples, nem todos os Pokémon da 4ª geração ainda estão prontos, além disso, estamos terminando o novo client do otPokemon, tudo isso demora, principalmente o client novo, que tem que ser testado muito para evitar que aconteça algum problema. 

Porque não lançam o continente todo? 

Como todos os Pokémon não estão prontos, nós achamos melhor guardar algumas “surpresas” pro lançamento do novo client. 

Não seria melhor lançar tudo de uma vez?

Pode até ser, mas muitos estão muito ansiosos, então resolvemos “liberar algumas novidades” antes, assim todos podem explorar um pouco esse novo continente, nele tem algumas áreas de acesso apenas a players VIP, mas muitas áreas de acesso comum (tanto free quanto VIP). 
Quando lançarmos o mapa definitivo de Johto, algumas coisas (hunts, respaws, etc.) podem mudar de local e/ou aparencia, mas as houses não vão mudar de lugar nem vão ser retiradas então podem ficar despreocupados com isso. Falando em houses tenho que voltar a lembrar de algo que falo sempre: infelizmente podem acontecer alguns bugs inesperados (é muito difícil acontecer, mas pode não vou mentir), então evitem colocar algo de valor na house, fora isso cuidado com quem você invita na house, pois normalmente quando “desaparece algo” na house quem retirou foi alguém que estava invitado ou tinha sua senha e nós não temos como nos responsabilizar por isso. 

Vai demorar pra sair a update da 4ª geração e o client novo?

Isso eu não sei dizer com certeza, como já disse muita coisa tem que ser testada no novo client, vão ter novos sistemas, novos Pokémon, queremos deixar tudo certo antes de lançar, pois lançar com pressa e sem testar nunca foi uma boa opção. Talvez demore mais um ou dois meses no máximo pra tudo ficar pronto, mas esperamos que antes disso esteja tudo pronto. 

Quais são as 6 cidades que estão nesse “Johto beta”?

New Bark
Cherrygrove
Violet
Azalea
Goldenrod
Ecruteak

Onde fica essa tal Battle City?

Essa é a cidade a esquerda de Singer, ainda não tinha um nome, então resolvemos nomea-la Battle City devido ao fato de ser lá que está localizado o grande PvP da área VIP. 

Como chego na Battle City?

Para quem não gosta de explorar o mapa duas opções são: usar o !teleport “Battle City ou usar o portal que tem em Singer, esse portal fica entre o Centro Pokémon e Poké Mart (lugar onde se vende e compra itens). 

Pode falar um pouco mais sobre os novos NPC?

Sim, vai ter um novo NPC pro torneio de Johto (em Johto não vai ser o NPC “Nick”), e um novo NPC que vai ficar dentro das estações de metrô (Saffron e Goldenrod), esse NPC do metrô vai conectar os 2 continente e só vai funcionar nos Domingos, Terças e Quintas.

Porque isso do NPC só funcionar nos Domingos, Terças e Quintas?

Como é um continente novo queremos ver ele “povoado”, vai ter muita coisa nele, então seria interessante ele ser “movimentado”. 

Porque estão lançando o continente que seria da 2ª geração se o update vai ser da 4ª geração? 

Algumas das poucas pessoas que sabiam disso fizeram essa pergunta e acho que a melhor resposta é: Ainda não tinha no otPokemon esse continente e além disso é um continente grande, antigo no “universo Pokémon” e que muitos conhecem. Esse continente vai ser “um pouco diferente” dos continentes que já temos no jogo. Logo vocês vão perceber o motivo. 

Ah, antes que eu esqueça alguns “lembretes”: 

Não acreditem em quem diz que é o ADM em outro char dizendo que quer falar com você, mas precisa add no MSN ou outro lugar. Nós nunca fazemos isso, se nós precisarmos falar com você nós falaremos pelo jogo mesmo e no nosso char. 

Também não existe isso de site que da pontos, Stones, Shinys e blá blá blá. Esses sites são em maioria sites feitos para hackear sua acc. 

Quando um player se apresentar como ADM, GM ou até mesmo Tutor de outro mundo, você pode reportar ele por se passar por staff, pois ADMs e GMs não tem char player e não entram em char de players (então novamente: não acreditem quando alguém disser que é um deles) e Tutores não podem ficar indo em outros mundos, muito menos se identificar como Tutor de outro mundo.

Quando foi dito que foi corrigido o bug de criar o char e ele ficar com o status de "criado em: nunca" não é que os chars que estão com esse status vão aparecer a data de criação e sim que os novos criados vão voltar a mostrar corretamente a data de criação. 

Bom, acho que é isso, como sempre acho que acabei me empolgando e escrevendo bastante, mas é melhor assim, pois não deixa muitas duvidas. Pra quem não gosta de ler eu sinto muito, mas se quiserem saber de tudo vão ter que ler um pouco. Tenham todos um bom jogo. 

Boa sorte nessa nova aventura! 
Jogue Pokémon Online: www.otPokemon.com

Lembrando novamente que você nunca deverá digitar sua account/senha em site que não seja o OFICIAL!
(www.otpokemon.com), (www.otpokemon.com.br)